Prefeito David Almeida realiza última fiscalização em construção da nova ponte da Comunidade Nobre

You are currently viewing Prefeito David Almeida realiza última fiscalização em construção da nova ponte da Comunidade Nobre
Prefeito David Almeida realiza última fiscalização em construção da nova ponte da Comunidade Nobre 1
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta segunda-feira, 11/4, a última fiscalização na construção da nova ponte de concreto na rua Dom Marcos de Noronha, que liga o bairro Santa Etelvina à comunidade Nobre, localizada na zona Norte da capital. A obra, que deve ser entregue ainda nesta semana, irá beneficiar mais de 7 mil famílias que estavam isoladas após a antiga estrutura de madeira desabar no final de 2021.

“É uma nova realidade. No ano passado, uma forte chuva levou a ponte de madeira que dava acesso aos moradores da comunidade Nobre ao bairro Santa Etelvina. Assim, eles ficaram sem essa importante ligação. A determinação foi que não se reconstruísse uma ponte de madeira, mas se fizesse uma ponte de concreto, interligando os dois bairros, dando melhor qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, enfatizou Almeida.

A nova ponte tem 12 metros de comprimento, conta com 44 estacas e 16 metros de profundidade. O serviço foi supervisionado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Para o titular da pasta, Renato Júnior, a obra comprova o compromisso da gestão municipal de garantir qualidade de vida para a população residente nos bairros mais afastados da capital.

“Essa ponte traz dignidade para os moradores da comunidade Nobre. Isso comprova que o prefeito David Almeida coloca como prioridade esses bairros que antes eram esquecidos. São mais de 7 mil famílias que serão beneficiadas. Estamos na reta final da obra para que possamos entregar nos próximos dias esse serviço”, afirmou o secretário.

Prefeito David Almeida realiza última fiscalização em construção da nova ponte da Comunidade Nobre 2
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Infraestrutura

Além da construção da ponte, o prefeito de Manaus ainda determinou que toda a rua Dom Marcos de Noronha seja recapeada e que os serviços de infraestrutura também contemplem a comunidade Nobre.

“Já recapeamos toda a extensão da rua até o Santa Etelvina. Agora, a minha determinação é para que possamos asfaltar toda a comunidade Nobre, que nunca recebeu pavimentação asfáltica.  Aqui, nós não fizemos tapa-buraco, nós recapeamos totalmente a rua com cinco centímetros de asfalto. É essa qualidade de vida que nós queremos prestar para a população de Manaus. A minha meta é fazer de Manaus a melhor cidade do Brasil, em relação à infraestrutura viária”, finalizou.

Com informações Seminf

Deixe uma resposta