Redação – Silvana Oliveira, a mãe de Ludmilla, esteve em reunião com os dirigentes do partido Patriota nesta quarta-feira (20/4) e deve anunciar em breve a sua filiação à sigla política. Ela deixou o seu nome à disposição de Eliane Cunha, presidente do partido, e deve sair como deputada federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2022.Silvana, de 47 anos, nunca se pronunciou abertamente sobre política nas redes sociais, mas afirma ter decidido usar a sua influência para tentar fazer a diferença ao país. Se concretizada a sua corrida por uma vaga em Brasília, Silvana terá grande força em Duque de Caxias, onde Ludmilla e ela moraram por anos.
“A minha filiação ao partido é para que eu possa concorrer a algum cargo e tentar olhar pelos interesses das pessoas menos favorecidas. Já estive em situações que quis muito que alguém olhasse por mim, pela minha família, e não tive pois sabemos como as coisas funcionam. Hoje sou muito privilegiada, mas a minha essência permanece a mesma e nunca saíram da minha cabeça os momentos que precisei de ajuda, e de quantos ainda precisam. E é por isso que estou aqui para quem sabe começar nessa empreitada”, disse ela à coluna.
O Patriota é um partido político brasileiro de direita fundado em 2011 e registrado definitivamente em 2012. Seu nome anterior era Partido Ecológico Nacional, utilizado pelos membros até agosto de 2017 e alterado oficialmente pelo TSE em abril de 2018.
Com informações da Coluna Leo Dias | Metrópoles