Rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie própria em homenagem ao Jubileu de Platina

You are currently viewing Rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie própria em homenagem ao Jubileu de Platina
Foto sem data da boneca Barbie Rainha Elizabeth II para marcar o Jubileu de Platina da monarca britânicaMattel/Divulgação via REUTERS via Reuters
Rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie própria em homenagem ao Jubileu de Platina 1
Foto sem data da boneca Barbie Rainha Elizabeth II para marcar o Jubileu de Platina da monarca britânica Mattel
/ Divulgação via REUTERS

Redação – A rainha britânica Elizabeth II está sendo homenageada com uma boneca Barbie para marcar seu Jubileu de Platina – sete décadas desde que a rainha ascendeu ao trono em 1952, tornando-a tanto a monarca britânica mais antiga quanto a chefe de Estado mais antiga da história – este ano.

A fabricante de brinquedos Mattel disse estar comemorando os 70 anos da monarca no trono com uma boneca “Barbie Tribute Collection”.

Com um vestido marfim, faixa azul adornada com medalhões e fitas em miniatura, a figura também tem uma tiara baseada na que Elizabeth usou no dia de seu casamento.

Elizabeth, que completa 96 anos nesta quinta-feira (21), subiu ao trono após morte do pai, o rei George VI, em 6 de fevereiro de 1952. Ela é a monarca mais antiga da história britânica.

A boneca será vendida nas lojas Harrods, Selfridges e Hamleys de Londres antes das celebrações oficiais do Jubileu de Platina, no início de junho.

Veja imagens da boneca da rainha

Rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie própria em homenagem ao Jubileu de Platina 2
Boneca Barbie da Rainha Elizabeth II em comemoração ao Jubileu de PrataCrédito: Divulgação/Mattel

Comemoração de aniversário

A rainha viajou para Sandringham, sua propriedade em Norfolk, leste da Inglaterra, para uma pausa privada, disse o Palácio de Buckingham à CNN.

Uma foto divulgada para marcar a ocasião mostra o monarca em pé entre dois pôneis caídos chamados Bybeck Nightingale e Bybeck Katie. A fotografia foi tirada no terreno do Castelo de Windsor em março, de acordo com a conta da família real no Twitter.

William e Catherine, o duque e a duquesa de Cambridge, enviaram uma mensagem de aniversário à rainha nas redes sociais.
“Desejando a Sua Majestade a Rainha um feliz aniversário de 96 anos hoje!” lê o tweet. “Uma inspiração para tantos no Reino Unido, na Commonwealth e no mundo, é particularmente especial comemorar neste ano do #PlatinumJubilee”.

Charles, príncipe de Gales e Camilla, duquesa da Cornualha, também enviaram uma mensagem de aniversário à rainha.
“Desejando a Sua Majestade a Rainha um 96º aniversário particularmente especial hoje, enquanto celebramos seu ano de Jubileu de Platina”, postou a dupla no Twitter.

Para comemorar o aniversário sem precedentes, vários eventos ocorrerão em todo o Reino Unido ao longo do ano – culminando em um feriado nacional de quatro dias, de 2 a 5 de junho, conhecido como Jubilee Weekend.

Com informações da CNN Brasil

Deixe uma resposta