Demitidas da Globo, Maitê Proença e Carolina Ferraz processam emissora

You are currently viewing Demitidas da Globo, Maitê Proença e Carolina Ferraz processam emissora
Foto: reprodução internet.
Demitidas da Globo, Maitê Proença e Carolina Ferraz processam emissora 1
Foto: reprodução internet.

Redação – Parece que Carolina Ferraz e Maitê Proença ainda não aceitaram a demissão que sofreram na Globo no ano de 2016! As duas duas atrizes resolveram se unir em um processo contra a emissora na tentativa de terem mais forças contra a gigante do audiovisual na Justiça. Maitê abriu um caso em 2018 e neste sábado (4/6), Carolina foi testemunha de defesa da ex-colega de trabalho.

De acordo com o portal Notícias da TV, que teve acesso ao depoimento de Ferraz, Maitê Proença está pedindo uma indenização de R$ 500 mil em busca de ter o seu reconhecimento por direitos trabalhistas e do vínculo empregatício. A atriz era contratada como pessoa jurídica (PJ), ou seja, era uma prestadora de serviços e não CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que garante benefícios e segurança ao empregado.

Maitê convocou Carolina, que também processou a emissora e pediu reconhecimento empregatício. Em seu depoimento judicial, a apresentadora da Record TV disse que não possuía detalhes da forma de contratação praticada com Maitê, mas que no seu caso teria sido obrigado pela Globo a assinar um contrato fora da carteira de trabalho.

“A depoente estima que firmou cerca de oito contratos por meio de sua pessoa jurídica, sendo que acredita que todos foram sucessivos, não se lembrando se pode ter ocorrido um lapso temporal pequeno entre eles; que para a contratação da depoente era exigida a intermediação de pessoa jurídica”, aponta o processo.

Ferraz contou que tinha uma rotina de uma empregada com vínculos enquanto trabalhava na emissora carioca. Ela revelou também que chegou a interromper uma participação em uma peça de teatro em seu terceiro mês para fazer uma novela na Globo. Vale lembrar que ela também abriu um processo contra a sua antiga casa e reivindicou os seus direitos trabalhistas. Ela pede R$ 7 milhões de indenização.

No processo em que o Notícias da TV teve acesso, Maitê Proença afirma que soube de sua saída pela imprensa no segundo semestre de 2016. “Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado, e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, declarou ela.

Com informações do site Metrópoles | Coluna Leo Dias

Deixe uma resposta