Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado

You are currently viewing Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado
Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado 1
Foto: divulgação Secom

Manaus/AM – Nesta quinta (16/06) e na sexta-feira (17/06), por conta do feriado de Corpus Christi, será ponto facultativo para os servidores públicos estaduais do Amazonas, conforme decreto assinado pelo governador Wilson Lima. Por isso, órgãos do Governo do Estado manterão serviços essenciais funcionando em regime de plantão. Confira como os atendimentos vão ser disponibilizados.

Saúde

Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado 2
Foto: divulgação Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai manter o atendimento normal nas 25 unidades de urgência e emergência, em Manaus, durante o feriado de Corpus Christi e o ponto facultativo.

Vão funcionar os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Campos Sales, no bairro Tarumã, e José Rodrigues, na Cidade Nova –, além do serviço de emergência do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER).

No interior do estado, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência diariamente em regime de plantão.

As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas, retornam às atividades na segunda-feira (20/06).

Durante o feriado e o ponto facultativo, os hospitais das fundações de saúde funcionarão apenas para casos de emergência e de internação, em plantão 24 horas.

Hemocentro

Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado 3
Foto: divulgação Secom

A coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) não funcionará nesta quinta-feira (16/06), retornando às atividades na sexta (17/06), das 7h às 18h. Não haverá atendimento ambulatorial durante o ponto facultativo e feriado. O serviço de emergência e internação para os pacientes do Hemoam funcionará 24h.

Fundação Cecon

Para os casos de urgência, o Pronto Atendimento da FCecon funciona 24 horas, todos os dias da semana, com médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Serviço de Quimioterapia e o Laboratório de Análises Clínicas irão funcionar normalmente, enquanto a Radioterapia atenderá somente os pacientes agendados para quinta-feira (16/06).

A unidade hospitalar destaca ainda que os atendimentos médicos ambulatoriais estarão suspensos. Os serviços de Imagenologia, Centro Cirúrgico, Psicologia, Odontologia, Farmácia, Endoscopia e Serviço Social funcionarão somente para os casos de urgência, com servidores em regime de plantão.

Segurança Pública

Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado 4
Foto: divulgação Secom

A Polícia Militar do Amazonas manterá o policiamento ostensivo regular, em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para o telefone 190. O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.

Já as delegacias de Polícia Civil terão um esquema especial para o feriado prolongado. O órgão informa que somente as centrais de flagrantes 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) irão funcionar em regime de plantão 24h, bem como as Delegacias Especializadas Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

As delegacias especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Homicídios e Sequestros (DEHS) e Crimes contra o Turista (DECCT) também funcionarão para registro de Boletim de Ocorrência (BO). As demais unidades policiais não irão funcionar.

Para o registro de ocorrência, a população também pode acessar o site da Delegacia Virtual (Devir), pelo endereço eletrônico: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Endereços
O 1° DIP está situado na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus; o 6° DIP está localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte; o 14º DIP, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste; e o 19° DIP na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste.

A DECCM centro-sul fica no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul; a Depca, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo; e a Deaai, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

A DERFV fica localizada na rua Adelaide Carraro, bairro Planalto; a DERFD, na rua Cinco, esquina com a avenida J, bairro Alvorada, ambas na zona centro-oeste; a DEHS fica na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste; e a DECCT, na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste, nas dependências do Aeroporto Internacional de Manaus.

Cidadania

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informa que, por conta do feriado prolongado, os serviços do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), e da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPcD) e demais atividades da Sejusc retornam na próxima segunda-feira (20/06).

Já o Serviço Emergencial de Apoio à Mulher (Sapem) Centro-Sul e a Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante (CAANP) funcionam durante este período de feriado.

Cultura

Corpus Christi: verifique o funcionamento dos órgãos do Governo do Amazonas no feriado prolongado 5
Foto: divulgação Secom

O Teatro Amazonas e os centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça, localizados no Centro Histórico de Manaus, abrirão para visitação em horário diferenciado: das 9h às 13h, nesta quinta-feira (16/06).

Na sexta (17/06), os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa funcionarão normalmente, exceto o Centro Cultural Povos da Amazônia e a Casa das Artes. Já a Galeria do Largo estará aberta ao público, na quinta e sexta, no horário das 15h às 20h.

No sábado (18/06), o Centro Cultural Palácio Rio Negro não estará aberto à visitação.

Com informações da Secom

Deixe uma resposta