Sobe para 26 o número de mortos nas inundações que atingem o Kentucky, nos EUA

You are currently viewing Sobe para 26 o número de mortos nas inundações que atingem o Kentucky, nos EUA
Sobe para 26 o número de mortos nas inundações que atingem o Kentucky, nos EUA 1
Foto: Reprodução da internet

Redação – Subiu para 26 o número de mortos nas inundações históricas que atingiram o Kentucky, nos EUA, informou o governador do estado, Andy Beshear, neste domingo (31).

Segundo Beshear, há quatro crianças entre os mortos por conta das enchentes, causadas por chuvas torrenciais severas que varreram casas, lavaram estradas e fizeram rios transbordarem.

“Eu sei de diversos outros corpos, e sabemos que esse número crescerá. Seguiremos encontrando corpos por semanas”, disse o governador à rede de TV “NBC News”.

O governo espera que o número ainda cresça mais, já que há dezenas de desaparecidos.

As chuvas no estado vêm sendo relacionadas às temperaturas extremas causadas pelas mudanças climáticas. Na semana passada, os Estados Unidos e a Europa enfrentaram fortes ondas de calor com temperaturas recorde em várias cidades, como Londres, no Reino Unido.

Os termômetros ultrapassaram os 40ºC pela primeira vez na capital britânica, temperatura que o diretor do instituto de meteorologia do país disse que seria impossível na região em tempos normais.

Sobe para 26 o número de mortos nas inundações que atingem o Kentucky, nos EUA 2
Voluntário ajuda a retirar pertences de casa atingida por inundações em Hindman, no Kentucky, em 31 de domingo 2022. — Foto: Timothy D. Easley/ Associated Press

Neste domingo, voluntários ajudam moradores de áreas onde a água já baixou. Segundo o governo local, centenas de pessoas tiveram que ser desalojadas de suas casas.

Com informações do G1

Deixe uma resposta