
Manaus/AM – Nem mesmo o clima de chuva que se formou em Manaus, nesta quinta-feira (24), afastou os torcedores manauaras de assistirem a estreia do Brasil na Copa do Catar. Uma multidão se reuniu na Rua 3, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, para acompanhar a partida.
No início da tarde, Manaus teve registro de chuva em alguns bairros, mas nem mesmo o tempo nublado que permaneceu em alguns pontos da capital intimidou os torcedores.
Momentos antes do início da partida, as pessoas já lotavam a Rua 3, que é uma das cinco “Ruas da Copa”, que recebem serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para transmissão simultânea dos jogos da seleção brasileira.
A primeira partida do Brasil teve início às 15h, no horário local, e deixou todos nervosos a cada jogada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/e/t/YG3dI8Q6uROaBsJ48nRg/estreia-brasil-rua-copa-manaus-1-.jpeg)
A administradora Marcia Rizzo, de 50 anos, foi até a casa de amigos que moram na Rua 3 para assistir o jogo junto deles. Antes do início da partida, ela afirmou estar feliz por poder viver o clima de Copa do Mundo novamente.
“Assistir em casa é legal, mas quando você vem pra rua, você consegue compartilhar a emoção de todas as outras pessoas ao mesmo tempo. Isso dá uma coragem maior pra gente”, disse a administradora.
Junto dela, a enfermeira do trabalho Ana Paula Santos, contou que a família mantém a tradição de reunir os amigos e família para ver os jogos há vários anos.
“Tem muito tempo mesmo. Nos reuníamos na casa do meu tio ou aqui na nossa casa. É uma satisfação. Vem todo mundo se reunir para torcer pelo Brasil”, afirmou.
Após o fim da partida, com a vitória do Brasil por 2 a 0, o bancário Anderson Ricardo afirmou que achou o início do jogo difícil para o Brasil, mas que a Seleção conseguiu se sair bem no segundo tempo e conseguir os gols que deram a vitória para a Seleção.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/O/H/uBa7M7TBqHxKBIAZczqw/img-5510.jpg)
“Aos poucos, o time foi se organizando. Jogamos contra uma equipe bem treinada aparentemente, que é a Sérvia. Mas Vinícius Jr. se destacou no jogo, assim como o Neymar também, que saiu machucado no final. Saímos com uma boa impressão do que esperar para essa Copa”, afirmou.
Com informações do G1 Amazonas