David Almeida entra na lista de líderes em pesquisas de intenção de voto no País

You are currently viewing David Almeida entra na lista de líderes em pesquisas de intenção de voto no País
David Almeida entra na lista de líderes em pesquisas de intenção de voto no País 1
Foto: Agência Cenarium

Redação – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), entrou na lista dos líderes políticos em pesquisas de intenção de voto no País, segundo publicação da Revista Veja. O levantamento, divulgado na quinta-feira, 1°, considera possíveis pré-candidatos às eleições nas prefeituras das dez maiores capitais brasileiras.

Junto ao chefe do Executivo da capital amazonense aparecem, entre os citados, o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Também são consideradas as capitais: Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Goiânia e Belém.

A reportagem analisa sondagens de opinião publicadas pela Paraná Pesquisas, Atlas/Intel e RealTime Big Data. David Almeida aparece com 38,5% da preferência dos eleitores manauaras, seguido com uma diferença de 15,5 pontos percentuais pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania). O levantamento foi publicado em novembro do ano passado pela Paraná Pesquisas.

David Almeida entra na lista de líderes em pesquisas de intenção de voto no País 2
Foto: Divulgação Semcom

Cenário local

No cenário local, a pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, publicada em 2 de janeiro de 2024, também mostra David Almeida na liderança entre os pré-candidatos, com 36,3% das intenções de votos. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95,0%.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), ocupa a segunda posição da sondagem de opinião, com 13,8% da preferência dos eleitores entrevistados.

A pesquisa não considerou o deputado federal Amom Mandel, que aparecia em segundo lugar em outros levantamentos. Isso porque, no último dia 29 de dezembro, o parlamentar informou que não será candidato na disputa à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.

Leia a reportagem completa na Coluna Maquiável da Revista Veja.

Com informaçôes Agência Cenarium

Deixe uma resposta