Operação retira usuários de drogas do Centro de Manaus

You are currently viewing Operação retira usuários de drogas do Centro de Manaus
Policiais militares durante operação na localidade conhecida como “Boca da Onça” (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Redação – Uma operação conjunta das Forças de Segurança do Amazonas retirou usuários de drogas e destruiu barracos usados como moradia nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, Zona Sul de Manaus, nesta terça-feira, 28. Chamada de “Operação Boca da Onça”, que dá nome à localidade, a ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas.

A incursão ocorreu após um vídeo, no qual mostra pessoas formando uma fila para receber drogas, viralizar nas redes sociais. Nas imagens, um homem, apontado pela polícia como traficante, distribui os entorpecentes à luz do dia. Veja vídeo a seguir.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, informou que as policias têm realizado, semanalmente, ações preventivas e repressivas no centro da cidade, mas essa operação, em especial, foi antecipada por conta da circulação do vídeo.

“É fundamental envolver os setores responsáveis por justiça social e direitos humanos e essa é uma discussão que envolve custos financeiros tanto para a prefeitura quanto para o governo do Estado. Precisamos nos reunir e definir como será conduzida uma ação coordenada, a fim de oferecer uma resposta mais ampla e eficaz para a sociedade”, disse o titular da SSP-AM.

Retirada de alguns barracos de madeiras (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

De acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel Thiago Balbi, uma pessoa presente no local foi presa, pois estava com uma quantidade de drogas suficiente para a prisão. Os demais foram conduzidos à delegacia como usuários.

“Eles serão qualificados e, a partir das informações obtidas no Inquérito Policial e nas investigações, realizaremos outras operações nessa área, envolvendo tanto ações policiais quanto sociais. A SSP-AM irá fazer reuniões integradas com outros órgãos para oferecer uma abordagem mais eficaz e direcionada a essa situação, que não pode ser resolvida apenas pela polícia”, afirmou o subcomandante-geral.

Barracos que estavam instalados no local foram removidos pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Os usuários foram colocados em um micro-ônibus e encaminhados até a 24ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom) para verificar se há antecedentes criminais em seus nomes.

Reprodução Agência Cenarium

Deixe uma resposta