Wilson Lima antecipa pagamento do Auxílio Estadual de abril para o dia 17

You are currently viewing Wilson Lima antecipa pagamento do Auxílio Estadual de abril para o dia 17
Auxílio Estadual, que é pago sempre no dia 20 de cada mês, será pago nesta quinta-feira, dia 17 de abril (Foto: Divulgação/Secom)

Redação – O governador Wilson Lima anunciou nesta terça-feira (15) a antecipação do pagamento do Auxílio Estadual do mês de abril. A parcela estará disponível para os beneficiários nesta quinta-feira (17) em razão do feriado da Semana Santa.

Criado pelo Governo do Amazonas, em 2021, para combater o ciclo de pobreza no estado e garantir mais qualidade de vida para a população, o programa atende mais de 300 mil famílias.

A antecipação do Auxílio Estadual se soma à distribuição de 300 toneladas de pescado para 500 instituições sociais, pelo programa Peixe no Prato Solidário, realizada durante toda a semana. As duas ações têm o objetivo de garantir a segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade no período da Páscoa.

“Para esse mês nós vamos antecipar o pagamento para o próximo dia 17 de abril, na quinta-feira, para que todo mundo tenha um peixe na sua mesa, um alimento. Essa é a forma que temos encontrado para beneficiar aqueles que mais precisam”, anunciou o governador Wilson Lima.

O Auxílio Estadual é coordenado pela Seas (Secretaria de Estado de Assistência Social) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza e disponibiliza um crédito mensal de R$ 150 por família. O benefício atende 158 mil famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e 142 mil no interior do estado.

O programa prioriza como beneficiárias, mulheres chefes de família, que representam 90% do total de beneficiários. Atualmente, dos mais de 300 mil cadastrados, mais de 271 mil são de famílias chefiadas por mulheres.

Além de receber o pagamento mensal, as famílias beneficiadas com o Auxílio Estadual também recebem um acompanhamento, por meio do Projeto Psico + Social, que visa dar maior assistência e promover acesso dos beneficiários e familiares às políticas públicas do estado.

Deixe uma resposta