Em terceira visita ao Amazonas, Lula entrega 576 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Manaus

No momento, você está visualizando Em terceira visita ao Amazonas, Lula entrega 576 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Manaus
Foto: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita ao Residencial Morar Melhor, no bairro Tarumã-Açu, em Manaus, onde participa da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (Erik Oliveira/CENARIUM)

Redação – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda oficial no Amazonas nesta semana. O primeiro compromisso ocorreu na Zona Oeste de Manaus, com a inauguração de 576 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Morar Melhor, localizado no bairro Tarumã-Açu. Esta é a terceira viagem oficial do chefe do Executivo ao estado neste mandato.

Ao desembarcar na capital amazonense, o presidente foi recepcionado por uma comitiva de lideranças políticas locais de diferentes espectros e partidos aliados, incluindo os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), o vice-governador Serafim Corrêa (PSB) e o prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante). Antes da solenidade formal, Lula realizou uma vistoria técnica em um dos imóveis e conversou com as famílias contempladas.

Estrutura e impacto financeiro do projeto

O empreendimento habitacional demandou um aporte financeiro de R$ 92,16 milhões, custeado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A expectativa é que o complexo abrigue mais de duas mil pessoas.

A engenharia do residencial foi dividida em três blocos de 192 apartamentos cada. Abaixo estão os detalhes estruturais da obra:

  • Área útil: Imóveis com 49,81 m² de área privativa, equipados com varanda.
  • Lazer e Convivência: Áreas comuns com centro comunitário, bibliotecas, quadra poliesportiva e churrasqueiras.
  • Infraestrutura Básica: Redes instaladas de saneamento básico (água e esgoto), drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e iluminação pública.
  • Serviços no Entorno: A região conta com cobertura de unidades de saúde, creches e escolas para atender a demanda local.

Próximos passos da agenda: Infraestrutura e BR-319

A agenda presidencial no Amazonas não se limita à habitação. O governo federal sinaliza uma atenção especial à logística da região Norte, incluindo uma visita técnica às frentes de trabalho do chamado “Trecho Charlie” da BR-319 — rodovia que historicamente centraliza debates complexos sobre isolamento regional e impactos ambientais.

Além da vistoria na estrada, o cronograma prevê a assinatura de novos pacotes de investimentos voltados aos setores de energia, logística e desenvolvimento regional para o estado.

Fonte: AGÊNCIA CENARIUM

Deixe uma resposta