Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde
A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).
A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).
Lotes do imunizante deixaram a sede do Instituto na manhã desta segunda-feira (15). Nova remessa de 2 milhões de doses será enviada na próxima quarta (17). Governador de SP disse que montante é o maior em termos de volume de doses enviadas ao governo federal.
Desde 13 de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro caso, o Amazonas lutra contra o novo coronavírus. Mais de 11,2 mil pessoas morreram vítimas da Covid.
A vacina será suspensa por 14 dias, disse a agência de saúde, mas sem dar detalhes da vitima de coágulos sanguíneo dinamarquesa.
O prefeito entregou o Projeto de Lei que autoriza a entrada do município no consórcio formado por membros da FNP.
Imunizante CoronaVac, do Instituto Butantan, chegou na madrugada desta quarta-feira (03/03).
Segundo o governo, pacientes foram atendidos por médicos e profissionais de saúde. Na noite de segunda-feira, 228 pessoas esperavam por transferência.
Vale destacar que não há interesse de competir com o Ministério da Saúde e governos estaduais, mas sim agregar esforços para a vacinação da população, e conter a disseminação do novo coronavírus.
A aplicação da segunda dose para os trabalhadores de saúde está sendo feita por agendamento eletrônico, por meio do Imuniza Manaus, sistema utilizado pela Semsa para cadastro, agendamento e informações sobre a campanha de vacinação.
“É com esperança que recebemos mais essas doses, porque elas nos permitem avançar no combate ao coronavírus e na redução do potencial devastador dessa pandemia”, comemorou o prefeito David Almeida,
Doses que deveriam chegar ao Amazonas foram desembarcadas no Amapá, que aguardava somente 2 mil doses. Na madrugada, carregamento com o restante das vacinas chegou a Manaus.
Segundo o chefe do Núcleo de Controle da Malária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), João Altecir Nepomuceno da Silva, a redução nas notificações nos últimos anos é um reflexo de ações de monitoramento, investigação epidemiológica, bloqueios de transmissão dos casos da doença, de educação em saúde, da busca ativa de casos de pacientes com sintomas e da aplicação de inseticida intradomiciliar e nas áreas de registro de casos.