Integrantes da CPI entregam relatório final à PGR e ao STF
PGR é responsável por dar seguimento aos fatos apurados pela comissão.
PGR é responsável por dar seguimento aos fatos apurados pela comissão.
A votação do texto está prevista para ocorrer no dia 26.
O relatório de Renan deve ser apresentado na próxima semana à CPI e precisa ser aprovado pela maioria dos senadores.
A medida atende a uma determinação do ministro Ricardo Lewandowski.
Quase toda a verba que foi para a Defesa - R$ 130 milhões - foi empenhado neste ano para custear 184 unidades militares que nada têm a ver com hospitais. Mesmo a rede de saúde das Forças Armadas não integra o sistema único, nem aceitou receber pacientes civis com a covid-19.
Requerimentos aprovados pedem transferência do sigilo telefônico e telemático de alvos da investigação. Também foram aprovadas quebras de sigilo bancário e fiscal de empresas de publicidade.
O senador Eduardo Braga se mostrou indignado com o não comparecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima, à CPI da Covid, nesta quinta-feira (10).
Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.
“Eu não tenho poder para transformar sozinho convocação em convite. Depois que a convocação é aprovada, só o plenário da CPI pode reverter isso”, afirmou o parlamentar amazonense.
O filho do presidente Bolsonaro reclamou por não ter sido consultado por Braga para a escolha de nomes.
Participaram da votação, presencial e secreta, apenas os onze membros titulares da comissão.
Omar pediu que Otto Alencar (PSD), que preside a sessão, por ser o senador mais velho da CPI, fizesse logo a definição da cúpula da comissão. Alencar ponderou que, pelo regimento, precisa permitir que todos os senadores se manifestem livremente.