Amazonino Mendes autoriza proposta de reajuste salarial aos peritos

You are currently viewing Amazonino Mendes autoriza proposta de reajuste salarial aos peritos

O governador Amazonino Mendes anunciou, nesta quinta-feira (11), durante divulgação do balanço de 100 dias de gestão, que autorizou a proposta de reajuste aos peritos oficiais do Estado apresentada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva. O aval para a recuperação salarial dos profissionais reforça as medidas em andamento pela pasta da Segurança para a revitalização da polícia científica, que incluem a mudança de comando e a modernização de serviços.

Amazonino Mendes autoriza proposta de reajuste salarial aos peritos 1
fotos: Internet

“O Bosco me trouxe a preocupação dele, que está indo tão bem na Secretaria de Segurança, de que os peritos estão ganhando uma ninharia. Como é que vão fazer perícia? Autorizei já. Vamos já reformular”, afirmou o governador.

É a primeira vez em cinco anos, que uma proposta de reajuste para os profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto Médico-Legal ganha força no governo. Segundo Amazonino, melhorar o salário dos profissionais é parte fundamental dos esforços em curso para modernização da polícia científica.

“Todos têm acompanhado a situação da Polícia Técnica, denunciada por nós nos primeiros dias de governo. Tanto a situação do IML, do setor técnico da perícia, inclusive a questão dos ganhos salariais. Não estamos há um ano no governo. Hoje, o governador comemora 100 dias. Parece que estamos há mais tempo porque já fizemos muitas coisas”, disse Bosco Saraiva.

Avanços

Nesta sexta-feira (12), o vice-governador e Secretário de Segurança tem encontro marcado com a classe dos peritos para apresentar as medidas que o governo tem adotado para gerar avanços na área. Além da proposta de reajuste, cujo estudo técnico de impacto financeiro na folha foi apresentado ao governador Amazonino, a Secretaria de Segurança também prevê um novo prédio para o trabalho dos peritos e a modernização do Instituto de Identificação, com a digitalização do processo de emissão de RG e Certidões de Nascimento.

Novos gestores

Para a gestão do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) está sendo nomeado o perito Carlos Malom Alencar Queiroz. O Instituto de Identificação será dirigido pelo perito Jorge Saraiva Soares. O Instituto de Criminalística terá como titular o perito Mahatma Sonhara Araújo do Porto. Para o Instituto Médico-Legal, o escolhido é o legista Lin Hung Cha.

Fonte: Assessoria de Comunicação  _ Governo do Amazonas

Deixe uma resposta