Polícia Prende 5 suspeitos de terem cometido assalto a Supermercado

Polícia Prende 5 suspeitos de terem cometido assalto a Supermercado

Dois homens suspeitos de cometerem um assalto a um supermercado localizado no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, foram baleados na tarde desta terça-feira (6), durante uma troca de tiros com uma viatura da Polícia Militar. Segundo a polícia, cinco dos suspeitos foram presos e um conseguiu fugir.

O trânsito no local ficou intenso e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados para orientar a circulação dos veículos.

Segundo informações da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais estavam em patrulhamento, quando receberam uma denúncia pelo 190 de que seis homens estavam cometendo o assalto. Na abordagem, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais.

Durante a perseguição, o carro dos suspeitos atingiu o canteiro central já na Avenida General Rodrigo Otávio, onde foram detidos pela polícia. Dois dos criminosos foram baleados e três foram presos e levados para o 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos suspeitos conseguiu roubar um carro de um funcionário público que estava próximo ao local e fugiu.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu seis armas de calibre não especificado, com munições deflagradas, além de uma quantia em dinheiro que havia sido levada do supermercado.

Viatura da Polícia Militar foi atingida pelos disparos (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

 (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

“Nós recebemos via rádio que seis elementos assaltando o DB da Cosme Ferreira e prontamente nossas viaturas fomos na ocorrência. Eles atiraram na nossa viatura. Foram quatro tiros frontais e nós apenas revidamos. chegamos aqui na General Rodrigo Octávio e [o carro] atingiu o cateiro central”, informou o soldado Wericles, da 11ª Cicom.

O funcionário público Ronan de Souza foi abordado por um dos suspeitos e teve seu carro roubado. “Encostamos no acostamento porque era muito tiro. O outro [suspeito] já veio armado, o que roubou o carro, e atirou na gente. Ele pegou a chave do carro e fugiu”, explicou.

Os suspeitos baleados foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital da capital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

 Fonte e Fotos: G1 Amazonas

Deixe uma resposta