Programa de capacita cobradores e motoristas para melhoria do atendimento em Manaus

You are currently viewing Programa de capacita cobradores e motoristas para melhoria do atendimento em Manaus

N​os próximos dias 19 e 20​/02, a​ Prefeitura de Manaus inicia a​ programação de cursos de capacitação de motoristas e cobradores para melhorar o atendimento aos usuários do transporte​ coletivo. Coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o ​treinamento​ tem uma primeira etapa teórica, em parceria com os conselhos da Pessoa com Deficiência e dos Idosos e, na segunda etapa, os operadores do transporte vivenciam as dificuldades das pessoas com deficiências físicas.

Trocar de lugar com os usuários, para que sintam na pele as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com algum tipo de deficiência e idosos, no embarque e desembarque dos ônibus, é uma das estratégias utilizadas pelos educadores da SMTU.

Para o superintendente da SMTU​,​ coronel Franclides Ribeiro, a realização do curso visa ​a ​melhoria dos serviços prestados no transporte público de Manaus​, conforme determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto​. “Quando um motorista ou cobrador passa pela experiência, ele passa a tratar melhor os usuários dos ônibus e as pessoas com necessidades especiais que utilizam o transporte público”, afirmou o superintendente.

No ano passado, 700 operadores passaram pelo curso de sensibilização e receberam o certificado. Ainda em 2017, a SMTU intensificou um conjunto de ações desenvolvidas com objetivo de conscientizar usuários e operadores, trabalhando com três públicos: usuários do transporte coletivo, trabalhadores rodoviários e estudantes de escolas municipais.

As ações têm buscado sensibilizar as pessoas a adotarem comportamentos que promovam a cordialidade e o respeito no dia-a-dia do serviço público.

Fonte: Fato Amazônico

Foto: Internet

Deixe uma resposta