Cetam inicia inscrições para vagas em vários cursos

Cetam inicia inscrições para vagas em vários cursos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) inicia, nesta quarta-feira (4), as inscrições para 26.981 vagas em cursos de qualificação profissional no projeto Oportunidade & Renda, em Manaus. São oferecidos 38 opções de cursos em diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, indústria e serviços.

Os cursos do Projeto Oportunidade & Renda serão realizados no turno noturno, em 68 escolas da capital, segundo o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto.

“O objetivo do governo é oferecer oportunidade de qualificação profissional às pessoas que realizam outras atividades durante o dia, com foco no aumento das chances de empregabilidade da população”, explicou.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela internet, no horário de 6h até 17h, dos dias 4 e 5 de abril. Para facilitar a inscrição, os candidatos deverão ter em mãos, durante a inscrição online, o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade.

A efetivação das inscrições ocorrerá entre os dias 9 a 12 de abril, no local indicado pelo candidato no ato da inscrição. As aulas iniciarão no dia 7 de maio, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 60h a 160h. A lista completa das escolas estaduais participantes, relação de cursos e pré-requisitos podem ser conferidas no site do Cetam.

Para o interior, a primeira etapa do projeto Oportunidade & Renda foi oferecida no mês de março, somando 12.800 vagas. A próxima etapa tem previsão para acontecer no mês de maio.

Fonte: G1

Foto: Internet

Deixe uma resposta