Festivais de Jiu-Jítsu movimentam Centros de Convivência dos bairros Japiim e Cidade Nova

You are currently viewing Festivais de Jiu-Jítsu movimentam Centros de Convivência dos bairros Japiim e Cidade Nova
Foto: Mauro Neto/Sejel

Visando promover o espírito competitivo entre os atletas e para estimular a prática do jiu-jítsu, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza nesta quinta-feira (29/11), às 14h, no Centro de Convivência da Família 31 de Março, no bairro Japiim, zona sul, e neste sábado (1º/12), às 9h, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte, o Festival Infantil da modalidade, para alunos que frequentam essas unidades de convivência.

Festivais de Jiu-Jítsu movimentam Centros de Convivência dos bairros Japiim e Cidade Nova 1
Foto: Mauro Neto/Sejel

 

De acordo com o professor de jiu-jítsu e idealizador da competição, Guilherme Carvalho, as crianças também irão passar por uma graduação de faixas durante o festival. Guilherme, que além de ser um profissional de Educação Física, é sete vezes campeão Brasileiro e faixa preta de judô e jiu-jítsu, ressalta a importância que tem a iniciação nas competições. “Esse projeto é muito relevante e, mais que a área social da criança e os aspectos motores, é necessário trabalhar o convívio a partir da iniciação de competição. Nosso objetivo maior é criar em nossos alunos, que escolheram o jiu-jítsu, a vontade de permanecer e crescer na prática. A “arte suave” é uma modalidade muito bem reconhecida em Manaus, então queremos revelar bons atletas a partir deste projeto, e unir o social com a disciplina”, disse.

Preparação – Além de estimular os alunos, a participação nestas competições já prepara o aluno para outros eventos. No Centro de Convivência Padre Pedro Vinola, é a segunda vez que a competição ocorre, sendo que no 31 de Março, o Festival é inédito. Cerca de 100 alunos são esperados para participarem da atividade e, como premiação, os competidores ganharão medalhas do primeiro ao terceiro lugar.

Assessoria Sejel

Deixe uma resposta