O governador eleito Wilson Lima, anunciou o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, o tenente coronel da PM, Marcus Vinícius Oliveira de Almeida e o cientista Eduardo Costa Taveira, respectivamente para as Secretarias de Produção Rural, de Administração Penitenciária e de Meio Ambiente. As escolhas foram feitas com base “na avaliação de currículos, conduta e formação técnica aliada a experiência”, segundo Wilson Lima.
De acordo com o governador eleito, a Sepror precisa de alguém que tenha diálogo com as associações e cooperativas agrícolas do Estado e o Petrucio Magalhães será um elo entre o governo e as demandas que o setor primário precisa para ficar mais forte e gerar emprego e renda.
O nome de Marcus Vinicius veio pela experiência dentro da Polícia Militar, pelo bom trânsito entre as instituições de segurança, pelo conhecimento social e pela atuação no Batalhão de Choque. “Ele agrega qualidades técnicas importantes para exercer a função”.
Eduardo Taveira, segundo Wilson, veio em função do momento porque passa o Brasil e o mundo no meio ambiente. “Poderemos ter grandes oportunidades ou grandes tragédias na questão ambiental. O Eduardo é alguém que tem relacionamento com as comunidades ribeirinhas e com organismos nacionais e internacionais e vai nos ajudar a fazer da floresta um grande ativo para o desenvolvimento do Estado”.
Outros nomes confirmados
Já foram confirmados anteriormente por Wilson Lima, como a jornalista Daniela Assayag, na Secretaria de Comunicação, o do Vice – governador eleito, Carlos Almeida, para a Secretaria de Saúde, e a defensora pública Carolina Braz, na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Além deles o governador eleito confirmou o coronel Fábio Bó, para a Casa Militar, a jornalista Lúcia Carla Gama, como secretária-chefe do gabinete do governador, o coronel Louismar Bonates, para o comando da Secretaria de Segurança Pública e Alberto Bezerra, para Procuradoria Geral do Estado.
Por Thaissa Graminho