
Redação – O candidato David Almeida (Avante) foi reeleito para a prefeitura da cidade de Manaus, com 54,58% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Capitão Alberto Neto (PL) que até o momento teve 45,42% dos votos válidos. Até agora, 94,49% das urnas foram apuradas.
David derrotou Alberto Neto que contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, nos últimos dias, intensificou sua campanha em prol do aliado e participou de atos públicos de apoio ao candidato do PL. Mesmo assim, o atual prefeito levou a melhor e garantiu o segundo mandato.
David Almeida, de 55 anos, é o atual prefeito de Manaus. Ele já foi deputado estadual em três mandatos e chegou a assumir interinamente o governo do Amazonas quando era presidente da Assembleia Legislativa e o governador e o vice da época tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O vice-prefeito eleito em sua chapa é o empresário Renato Júnior (Avante), que substituirá o atual vice-prefeito Marcos Rotta, que já estava em seu segundo mandato de vice-prefeito.
No primeiro turno das eleições municipais deste ano, David Almeida já havia sido o candidato mais votado, com 32,16% dos votos válidos. Alberto Neto ficou em segundo lugar, com 24,94% na primeira rodada de votação.
Com informações Agência Brasil

