Começou a circular nesta quarta-feira, no whatsapp, um video atribuído à facção criminosa Família do Norte (FDN), cujo conteúdo é um video com fotos dos policiais militires, ameaçando-os de matá-los, através de um rap cantado por eles. No vídeo, fala-se em “Bonde da Potência Máxima”, que seria uma versão do que seus integrantes chama de “FDN Pura”.
Entre os que estariam marcados para morrer estão o ex-secretário de Segurança do Amazonas, coronel Anézio Paiva; o irmão dele, tenente-coronel Klinger Paiva, ex-secretário executivo da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública; o capitão Alberto Neto, eleito deputado federal nas últimas eleições; o delegado Juan Valério, ex-diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); o secretário de estado de Administração Penitenciária, coronel Cleitman Coelho; e o tenente Carpê Andrade.
Na abertura do vídeo estão as fotos do narcotraficante José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, e do agente penitenciário Alexandro Galvão, morto no último sábado por supostos integrantes da FDN dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)