Inscrições para os colégios da PM iniciam dia 17, com mais de 800 vagas disponíveis

Inscrições para os colégios da PM iniciam dia 17, com mais de 800 vagas disponíveis
Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) publicou na última quarta-feira (5), o edital do processo seletivo para as escolas estaduais da Polícia Militar, com 863 vagas. De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas em qualquer escola estadual do Amazonas a partir do  dia 17 e seguem até o dia 21 deste mês.

Cada interessado, seja ele dependente de policial, ou de civil, deverá se inscrever para concorrer apenas a uma vaga. No ato da inscrição,  deve ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, boletim escolar original referente ao ano de 2018 (exceto os alunos da rede estadual, pois as notas serão avaliadas diretamente pelo SIGEAM) e comprovante de residência (de preferência no nome do documento do responsável).

De acordo com o edital, a seleção para o Ensino Fundamental terá como critérios a proximidade residencial do candidato. Alunos que irão concorrer a vaga da Pré-Escola e creche infantil  Tiradentes, o sorteio será através do SIGEAM. Para os candidatos a vaga do Ensino Médio, além da proximidade residencial o critério de seleção será através da soma das notas em Língua Portuguesa e Matemática.

A divulgação dos resultados com a lista do selecionados, será divulgada no dia 4 de janeiro de 2019 no mural das escolas participantes e por meio dos sites da PM e SEDUC. A efetivação das matriculas acontecerão nos dia 15 e 16 de janeiro, das 8h às 11h20 e no período da tarde de 13h às 17h.

Confira o edital completo abaixo 

EDITAL

Fonte: Assessoria SEDUC

Deixe uma resposta