O governador eleito Wilson Lima e o vice-governador eleito Carlos Almeida participaram nesta quarta-feira (5), em São Paulo, da reunião anual do Movimento Brasil Competitivo (MBC) que discutiu as melhores práticas na gestão pública. O evento “Governos Inteligentes para o futuro”, realizado pelo MBC em parceria com a Exame, debateu os desafios que os novos governadores terão pela frente. O governador eleito Wilson Lima participou do primeiro painel de discussão e falou do desafio que é governar o Estado do Amazonas.

Os governadores ainda discutiram os desafios da gestão de pessoas no setor público, o processo de modernização tecnológica dentro dos órgãos públicos e a importância de estabelecer parcerias como o setor privado. Para Wilson Lima essas parcerias podem ampliar a escala de recursos disponíveis e contribuir para melhor eficiência de gestão.
O encontro reuniu outros quatro governadores eleitos: Rodrigo Rollemberg (DF), Romeu Zema (MG), Eduardo Leite (RS), Renato Casagrande (ES) e o atual governador do Espírito Santo, Paulo Hartung-, além do Secretário de políticas digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério do Planejamento, bem como empresários e parlamentares.
Ele mostra o que as 27 unidades da federação conseguiram — entre altos e baixos — melhorar em dez anos.
O Movimento Brasil Competitivo foi criado em 2001 pelo empresário Jorge Gerdau e atua como mobilizador entre os diferentes setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira.