Os motores vão roncar na manhã deste domingo (09/12), a partir das 9h, na pista de Kart da Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, com a terceira e última etapa da Copa Cidade de Manaus de Kart 2018. A competição, que conta com o apoio do governo Amazonino Mendes por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá entrada gratuita.
A Copa Cidade de Manaus de Kart, que possui três etapas, teve início em outubro, depois realizou sua segunda etapa em novembro e, neste domingo (09/12), recebe sua última fase, no qual sairão os campeões das categorias Graduados e Força Livre. Serão 18 pilotos que disputam regularmente e mais cinco mulheres que farão uma corrida comemorativa. Os pilotos vencedores, do 1º ao 5º lugar, receberão troféus. No feminino não haverá premiação, entretanto será um marco inicial de um trabalho que a Associação de Kartistas do Amazonas (AKA) realizará no próximo ano.
O vice-presidente da Associação, Cícero Barbosa, lembra que este é o último evento de 2018 da AKA e que neste ano houve um aumento no número de pilotos. “O aumento no número de pilotos fez com que nosso Estado tivesse um nível maior e, mais que isso, contribuiu para a participação de corredores de outros lugares do Brasil em nossas competições, i que foi um ponto fundamental para a modalidade este ano. Com a Copa, fechamos o calendário de atividades para 2018, e continuaremos trabalhando bastante para o uso melhorado do kartódromo, de modo a aumentar as expectativas para 2019. Estamos também dando o pontapé inicial na categoria Feminina, portanto o kart, em 2019, promete muitas coisas boas”, disse.
Convite – Cícero, que além de vice-presidente da AKA, também é corredor, fez um convite aos que ainda não conhecem o esporte. “Quem tiver interesse em assistir as provas e conhecer mais a modalidade, é só chegar no kartódromo no horário. A entrada é gratuita e toda a família pode vir apreciar. Teremos uma competição muito bonita e tenho certeza que todos gostarão”, finalizou.
*Com informações da Assessoria Sejel