Miss Brasil Mayra Dias se tranforma em beija-flor e é ovacionada pelo público do Miss Universo

Miss Brasil Mayra Dias se tranforma em beija-flor e é ovacionada pelo público do Miss Universo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Miss Brasil e amazonense Mayra Dias, desfilou nesta segunda-feira (10) o traje típico que leva o nome de “Deusa do Sol”, no palco do Miss Universo, que vem sendo realizado em Bangkok, na Tailândia, e será televisionado no dia 16 de dezembro, no domingo. A indumentária, que foi confeccionada pelo artista plástico parintinense Elerson Maia, se transformou em um beija-flor, por meio de um comando em um controle remoto, durante a apresentação e levantou o público presente.

O figurino “Deusa do Sol” foi inspirado na cultura das tribos indígenas do Brasil e na riqueza da nossa biodiversidade e conta com recursos tecnológicos para uma transformação incrível da índia para o beija-flor. “O traje é a representação de uma índia que carrega em sua indumentária, pinturas e plumagem de todas as etnias brasileiras. Uma entidade que reúne todas as representações de nossos ancestrais e seus legados para que os remanescentes tenham força e sabedoria para lutarem  pela própria sobrevivência hoje”, explica o artista.

O desfile do traje típico não vale pontos para o concurso principal, mas representa a cultura do país de cada candidata. O resultado de melhor traje será divulgado durante a exibição da etapa principal do concurso. A última vez em que uma brasileira ganhou o título de melhor traje típico foi com a cearene Flávia Cavalcanti, em 1989.

 

Deixe uma resposta