PL diz a aliados que, se Bolsonaro desistir de filiação, partido pode liberar diretórios em 2022

You are currently viewing PL diz a aliados que, se Bolsonaro desistir de filiação, partido pode liberar diretórios em 2022
O presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Planalto em 10 de novembro — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
PL diz a aliados que, se Bolsonaro desistir de filiação, partido pode liberar diretórios em 2022 1
O presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Planalto em 10 de novembro — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Redação – O PL avisou a aliados do centrão que, se o presidente Bolsonaro recuar da filiação ao partido, Valdemar Costa Neto pode liberar diretórios estaduais na eleição de 2022 para apoiarem o candidato que quiserem, como os de oposição ao governo.

Essa é uma das principais preocupações do governo Bolsonaro. Em meio às articulações para levar o presidente a se filiar ao partido, Costa Neto tem dito a bolsonaristas que vai trabalhar para reduzir ao máximo o apoio do PL a palanques opositores a Bolsonaro. No entanto, o principal cacique do PL não garante o mesmo empenho caso o presidente desfaça o “noivado” e desista de se filiar à legenda.

Isso significa, na prática, que o partido pode ter palanques regionais apoiando Bolsonaro, João Doria e, principalmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PL diz a aliados que, se Bolsonaro desistir de filiação, partido pode liberar diretórios em 2022 2
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em imagem de vídeo divulgado no último dia 25 pelo partido, no qual convida publicamente Bolsonaro para se filiar — Foto: Reprodução / YouTube

Com informações do G1

Deixe uma resposta