Um homem identificado como Ítalo Bruno Figueiredo Rodrigues, de 20 anos, foi executado por volta das 11h30 desta quarta-feira (12) na rua Humberto Campos, no bairro do São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, ele foi morto a tiros enquanto andava de moto com a namorada.
Conforme policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento do crime Ítalo estava na companhia da namorada passeando de motocicleta na rua onde moram familiares. Em certo momento ele foi surpreendido pelo assassino, que estava a pé.
O tenente Ubiratam Resende, supervisor de área da 21ª Cicom, informou que o assassino, conhecido por moradores como “Chacal”, teria parado a vítima e efetuado pelo menos dez disparos. Em seguida, “Chacal” subiu na garupa de uma moto que o esperava e fugiu com um comparsa.
Segundo moradores, Ítalo Bruno já teria passagem pela polícia. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o nome de Ítalo aparece citado em dois processos por tráfico de drogas e um por roubo
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram ao local iniciar as investigações do caso.
.