Hemoam assina contrato para retomar obras do Hospital do Sangue em Manaus

You are currently viewing Hemoam assina contrato para retomar obras do Hospital do Sangue em Manaus

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), assinou na sexta-feira (14), no auditório do Hemoam, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada. o contrato com a Construtora Mercure, que venceu a licitação para a retomada das obras do Hospital do Sangue.

O evento da assinatura do contrato contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, representando o governador Amazonino Mendes, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Hemoam assina contrato para retomar obras do Hospital do Sangue em Manaus 1
Foto: Roberto Carlos/Semcom

 

A continuação da obra está orçada em R$ 39 milhões, e se encontra com 30% da estrutura física pronta. O valor foi aprovado junto à Caixa Econômica Federal e a previsão é que a Construtora Mercure assuma o canteiro de obras do Hospital a partir do próximo dia 28 deste mês.

Além de ampliar a área de hematologia da Fundação Hemoam, o Hospital do Sangue já tem anuência do Conselho Estadual de Saúde como referência no tratamento do câncer infanto-juvenil. “O Hospital vem justamente quando estamos ficando no limite quanto à infraestrutura”, disse o médico hematologista e diretor-presidente do Hemoam, Nelson Fraiji.

A nova estrutura terá quatro andares e comportará UTIs adulto e infantil, farmácia 24 horas, centro cirúrgico de média complexidade, central de diagnóstico por imagem e uma enfermaria exclusiva para o paciente transplantado de medula óssea.

O hospital está sendo construído atrás do Hemoam. Parte dos equipamentos do novo hospital já foram comprados e já estão sendo entregues. A conclusão do empreendimento hospitalar está prevista para dentro de um ano e meio.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta