Prefeitura entrega alimentos não perecíveis na campanha Manaus com os Refugiados

You are currently viewing Prefeitura entrega alimentos não perecíveis na campanha Manaus com os Refugiados
Alex Pazuello / Semcom

A Prefeitura de Manaus realizou na tarde de segunda-feira, 17/12, a entrega de 5 mil itens de alimentos arrecadados durante a Corrida e Caminhada Manaus #ComOsRefugiados. A entrega foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, no abrigo destinado a refugiados venezuelanos localizado no bairro Coroado, na zona Leste.

A quantidade de alimentos, que incluem arroz, feijão, macarrão, café e leite, foi resultado das inscrições da atividade esportiva que aconteceu no último dia 9, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, e reuniu brasileiros e venezuelanos em torno de estimular a solidariedade no acolhimento dos refugiados.

Prefeitura entrega alimentos não perecíveis na campanha Manaus com os Refugiados 1
Alex Pazuello / Semcom

 

Todos os alimentos arrecadados na corrida serão destinados aos espaços de acolhimento administrados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e da sociedade civil, que abrigam 600 venezuelanos indígenas e não indígenas.

A Corrida e Caminhada Manaus #ComOsRefugiados teve a participação da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e União Europeia. Foram mais de 2 mil participantes que percorrerem os cinco quilômetros da corrida.

*Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta