Prefeito vistoria obras de reservatórios de água e serviços de infraestrutura no Jorge Teixeira

You are currently viewing Prefeito vistoria obras de reservatórios de água e serviços de infraestrutura no Jorge Teixeira
Fotos: Alex Pazuello / Semcom

 

Prefeito vistoria obras de reservatórios de água e serviços de infraestrutura no Jorge Teixeira 1
Fotos: Alex Pazuello / Semcom

 

Manaus terá sua capacidade de abastecimento de água ampliada com a construção de cinco novos reservatórios que vão atender quase meio milhão de pessoas das zonas Leste, Norte e Oeste. A prefeitura monitora três dos cinco projetos já em execução pela empresa Águas de Manaus, vistoriadas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou na manhã desta quarta-feira, 19/12, a obra do reservatório do bairro Jorge Teixeira, que terá capacidade de 7,5 milhões de litros de agua e atenderá 107,8 mil pessoas, aproximadamente. Com o novo reservatório, o local passará a contar com uma reserva de até 12,5 mil metros cúbicos, pois o espaço já possui um reservatório de 5 mil metros cúbicos.

“Esse reservatório visa, sobretudo, atender toda extensão do bairro Jorge Teixeira, que é uma cidade, praticamente. Nós teremos o serviço pronto em fevereiro, está indo muito bem o trabalho. A Aegea está cumprindo rigorosamente tudo aquilo que prometeu à prefeitura. Faremos outras visitas às obras que, em curto prazo, estarão prontas para dar respostas, não só no saneamento básico, que está sendo feito para valer, como no cuidado da água. Ou seja, nós estamos cuidando de água e esgoto ao mesmo tempo”, destacou Arthur Virgílio Neto.

O diretor-presidente da concessionária de água, Renato Medicis, explicou que a obra do Jorge Teixeira deve ser entregue no primeiro trimestre de 2019 e as outras duas até o fim do primeiro semestre. “Esses investimentos em reservação visam, principalmente, melhorar a qualidade do abastecimento, para que não tenha nenhuma interrupção, diminua as intercorrências e a população tenha água 24 horas por dia, sete dias por semana” ressaltou.

Já no bairro Cidade Nova, na zona Norte, outro reservatório com capacidade para receber até 7 mil metros cúbicos também está em andamento e deve beneficiar 104,4 mil pessoas. E, na zona Oeste, o novo reservatório está sendo implantado no bairro Compensa, onde mais 62,4 mil pessoas serão contempladas.

Os moradores dos bairros Cidade de Deus e Colônia Santo Antônio também serão contemplados com reservatórios de maior capacidade. As obras nessas localidades se iniciam nos próximos dias e vão beneficiar quase 162 mil pessoas. Somando todos os locais, 436,6 mil pessoas vão ser atendidas com os cinco reservatórios.

Infraestrutura

Ainda no bairro Jorge Teixeira, terceira etapa, o prefeito Arthur Virgílio Neto inspecionou os serviços de implantação da rede de drenagem profunda, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no beco Jacaré, que vai se transformar na rua do Jacaré. Os serviços incluem, ainda, construção de caixas coletoras para poder realizar o serviço de terraplanagem e pavimentação asfáltica.

“Vamos construir uma nova rua. São 200 metros de drenagem que vão ajudar a escoar a água e vai tirar as pessoas de uma situação de lama, de terem suas casas invadidas. Estamos preparando uma cidade mais resiliente para esses fenômenos da natureza”, destacou Arthur.

Deixe uma resposta