Programa de Residência Jurídica tem inscrições abertas até 28 de dezembro

You are currently viewing Programa de Residência Jurídica tem inscrições abertas até 28 de dezembro

A Prefeitura de Manaus abre inscrições, até o próximo dia 28 de dezembro, para o 1° Exame de Seleção de Candidato ao Programa de Residência Jurídica voltada a bacharéis em Direito. A bolsa auxílio mensal dos residentes será de R$ 2,5 mil e o objetivo é proporcionar aos profissionais o conhecimento da advocacia pública.

O edital está disponível no site da Procuradoria Geral do Município (PGM) e pode ser acessado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 4.481. Os interessados devem comparecer à sede da PGM, localizada na avenida Brasil, 2.971, Compensa, portando carteira de identidade e CPF.

As inscrições estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 100.

O exame de seleção será realizado em única etapa, dividida em duas provas, sendo a primeira objetiva composta por 40 questões e a segunda subjetiva contendo duas questões discursivas.

Todas as provas serão realizadas no dia 27 de janeiro de 2019 (domingo), em um único período, em local e hora a serem comunicados aos candidatos.

O candidato deverá produzir, com base nos temas formulados pela banca, textos dissertativos, primando pela coerência e pela coesão. As disciplinas técnicas são: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3625-8561.

*Informações da Assessoria

Deixe uma resposta