Prefeitura lança edital de prêmio para escolha de mascote ‘Sauim-de-Manaus’

Prefeitura lança edital de prêmio para escolha de mascote ‘Sauim-de-Manaus’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lançou na quarta-feira (19) no Diário Oficial do Município (DOM), um novo edital para a seleção de propostas ao concurso para a escolha do nome e da identidade visual da mascote da cidade, o Sauim-de-Manaus.

Este é o segundo edital lançado pela prefeitura, tendo em vista que no primeiro as propostas apresentadas não foram consideradas “aptas tecnicamente” pela comissão de seleção do concurso. Porém, os candidatos que participaram da primeira seleção podem inscrever-se novamente com novas propostas.

O objetivo do concurso é incentivar ações voltadas à educação ambiental e à conscientização quanto à necessidade de preservação da espécie, que só ocorre em Manaus e no entorno da capital. O sauim-de-coleira é mascote do município de Manaus desde 2005.

Fotografia: Maurício Noronha

 

O vencedor ganhará um prêmio de R$ 10 mil e seu projeto será usado em variadas peças e meios de comunicação, como papelaria, peças impressas em geral, outdoors, banners, páginas na internet, cartazes, revistas e vídeos.

O edital com todas as regras do concurso pode ser acessado no portal da Semmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2019, são gratuitas e podem ser feitas na sede Semmas – localizada na rua Rubídio, 288, Vila da Prata, Zona Oeste.. Podem participar do concurso tanto pessoas físicas como jurídicas.

Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta