Torneio “Somos Todos Educandos” arrecada mais de 300 kg de donativos para vítimas do incêndio

Torneio “Somos Todos Educandos” arrecada mais de 300 kg de donativos para vítimas do incêndio
Foto - Divulgação

O torneio de futebol amazonense, “Somos todos Educandos”, realizado no sábado (22)  na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, arrecadou mais de 300 quilos de donativos para as vítimas do incêndio do Educandos.

O torneio foi realizado pelo Governo Estado, por meio da Secretaria Municipal de Estado e Juventude (Sejel), em parceria com os oito times presentes na disputa, que teve como campeã a equipe do Holanda, que venceu o Sul América por 4 a 0.

Foto: Divulgação

 

Durante o torneio, os donativos chegavam na Arena da Amazônia a todo o momento, resultando, ao fim da competição, em mais de 300 quilos de donativos entre roupas, alimentos, brinquedos, e demais mantimentos arrecadados.

O técnico do Holanda, Sérgio Duarte, disse que o maior vitorioso do torneio foram as famílias desalojadas vítimas do incêndio do Educandos. “Hoje, sei que as outras equipes gostariam de levantar o troféu de campeão, mas a vitória é toda do povo vitimado daquele incêndio, eles são os verdadeiros vencedores”.

Foto – Divulgação

 

O titular da pasta, Manoel Almeida, disse que todos estão de parabéns pela ação e até segunda-feira (23), as pessoas receberão o total arrecadado, para que possam usufruir dos donativos e tenham a esperança de dias melhores.

“A sociedade está de parabéns e esse torneio solidário também foi muito importante para comprovar a bondade e a solidariedade de todos nós. Os técnicos, jogadores, árbitros, assim como os torcedores, que mesmo diante da chuva compareceram e torceram, minhas congratulações e o meu mais sincero obrigado. Na segunda-feira (24/12), conseguiremos levar todos os donativos aos nossos irmãos do Educandos. Quem quiser ajudar nesse trabalho voluntariado será muito bem-vindo”, afirmou.
Texto: Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta