O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM),definiu novas datas de atendimentos do Programa Justiça Itinerante para o primeiro semestre de 2019. O calendário de atividades será retomado no dia 7 de janeiro, com a unidade móvel localizada ao lado do Fórum Azarias Menescal, na Zona Leste de Manaus.
O projeto percorre os bairros da capital e municípios próximos, atendendo as demandas judiciais dos cidadãos. Para usar o serviço, é necessário que o interessado dirija-se até a unidade volante, no dia do atendimento, com todos os documentos em mãos e, se possível, com a outra parte envolvida no conflito.
Novas ações de atendimento voltadas para as terras indígenas dos waimiri atroari – realizadas em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima – e em municípios do interior do Estado, também vão integrar o calendário do próximo ano. Para o mês de fevereiro estão previstas atividades simultâneas em áreas rural e urbana.
Durante o mês de março de 2019, outra ação programada pela equipe da Justiça Itinerante incluirá um mutirão de processos no município de Manacapuru, localizado a 103 km de Manaus. Esta será a primeira vez que a equipe vai trabalhar com processos em andamento.
Confira o calendário de atendimentos completo:
- 7 de janeiro a 1º de fevereiro
No Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos
Endereço: avenida Autaz Mirim, s/n, bairro de Jorge Teixeira – Zona Leste.
- 4 de fevereiro a 1º de março
Na Manaus Moderna – 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM)
Endereço: rua Lima Bacury, Manaus Moderna – Centro.
- 4 a 29 de março
No Pró-Menor Dom Bosco
Endereço: avenida J, nº 2, Alvorada II – Zona Centro-Oeste.
- 1° de abril a 3 de maio
Na Delegacia da Mulher
Endereço: rua Recife, 3395, Parque Dez de Novembro – Zona Centro-Sul.
- 6 a 31 de maio
No Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Endereço: rua Gandú, 119 – Cidade Nova – Zona Norte.
- 3 a 28 de junho
Na 28ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM)
Endereço: avenida Getúlio Vargas, Colônia Antônio Aleixo – Zona Leste.
Texto: Paulo Henrique Caminha
*Com informações da assessoria