O Rio Negro definiu seu treinador para o Campeonato Amazonense de 2019. Após anunciar Adinamar Abib e ser surpreendido pelo pedido de dispensa do próprio profissional, o clube acertou com José Ribamar, então técnico dos juniores, para a equipe profissional em 2019.
Essa será a primeira vez de Ribamar no time principal do Galo da Praça da Saudade. Ele espera pressão da torcida, mas demonstra otimismo com o desempenho do time.
– Sei que não vai ser fácil estrear em um time grande, de muita torcida. Haverá muita pressão, pois faz tempo que não ganha um título. A gente sabe que não vai ser fácil, mas, por outro lado, é um desafio. A vida é pautada por desafios. Estamos aqui para isso. Espero fazer um bom campeonato e conquistar bons resultados nos jogos – disse o novo treinador.

Com experiência no futebol de base, classe em que coleciona títulos em todas as categorias, o maranhense radicado no Amazonas admite que grande parte do elenco será composto por jovens promessas.
– Nós vamos trabalhar com a maioria dos jogadores que atuaram na base entre 2016 e 2018, além de agregar outros atletas, que atuaram em base por outros Estados. Vamos fazer um time totalmente amazonense. Tentaremos impor nova mentalidade e buscar êxito e dar oportunidade aos garotos. Essa é nossa esperança – acrescentou.
Aos 47 anos, o profissional é graduado em educação física e possui diploma pela Associação Brasileira de Treinador de Futebol (ABTF). Ele soma passagens por Manaus, Fast e, nos últimos anos, o próprio Rio Negro. Todas vezes no infantil, juvenil ou juniores.