Boi Garantido requer destituição da Comissão Julgadora do Festival de Parintins

You are currently viewing Boi Garantido requer destituição da Comissão Julgadora do Festival de Parintins
Foto: Reprodução/ Facebook

 

O Boi Garantido protocolou nesta terça-feira, 15, em documento direcionado ao prefeito de Parintins Frank Luiz da Cunha Garcia, a destituição da atual Comissão do Festival Folclórico 2019. Uma reunião para a constituição de uma nova comissão também foi pedida.

Boi Garantido requer destituição da Comissão Julgadora do Festival de Parintins 1
Foto: Divulgação

 

O documento assinado pelo presidente Fábio Cardoso afirma que o objetivo é a busca da “isonomia do processo de escolha de jurados e julgamento do festival, primando por sua credibilidade”.

O Bumbá vermelho e branco solicita melhor definição de metodologia e critérios de escolha dos jurados e Formato da comissão julgadora.

Também no ofício direcionado ao prefeito de Parintins, há a solicitação para que aconteça a reunião no prazo de 20 dias.

Segundo Fábio Cardoso o Festival de Parintins tem passado por mudanças importantes e é fundamental que a Comissão do Festival tenha isonomia comprovada com membros sem vínculo com alguma das agremiações envolvidas na festa. “Não é interessante para a confiabilidade do evento, para a credibilidade do Festival, que pessoas historicamente ligadas ao contrário ou ao Garantido estejam nesta Comissão”, destacou.

*Informações da Assessoria do Boi Garantido

Deixe uma resposta