Walcicley de Souza Fernandes, 20 anos, conhecido como”Chacal”, foi preso na madrugada desta quinta-feira (17) suspeito de assassinar um jovem de 21 anos em dezembro de 2018 no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com as informações da polícia, o crime foi motivado por conta de uma disputa por um terreno entre o pai do suspeito e a mãe da vítima. Na ocasião, ele e um comparsa estavam em uma motocicleta quando abordaram a vítima na rua Humberto de Campos e efetuaram os disparos. Walcicley confessou o crime e é investigado pela participação em outros assassinatos em Manaus.
Fernandes é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foi localizado pela polícia nesta quinta-feira, no bairro Alvorada. Ao perceber a presença dos policiais no bairro, Walcicley disparou contra os PMs, mas foi baleado na perna e acabou preso.
Ele tem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículos e foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, o suspeito vai ser levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
texto: Paulo Henrique Caminha