14ª Cicom lança curso preparatório para o Enem gratuito na zona leste

You are currently viewing 14ª Cicom lança curso preparatório para o Enem gratuito na zona leste
Foto: Reprodução/Internet

 

14ª Cicom lança curso preparatório para o Enem gratuito na zona leste 1
Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar do Amazonas, por meio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada na avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves, zona leste de Manaus, deu início, neste domingo (03/02), ao projeto Preparatório Enem 2019.

O objetivo do projeto é atender jovens da comunidade onde a Cicom atua para prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são gratuitas e acontecem aos domingos nas dependências da própria companhia.

Segundo o comandante da 14ª Cicom, major Victor Melo, as aulas serão ministradas pela manhã, por um grupo de professores voluntários. As disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Biologia já estão no cronograma das atividades do projeto.

O major Victor ressaltou, ainda, que os alunos foram selecionados pelo Conselho Comunitário do bairro. O conselho também colabora com o cursinho preparatório.

Cerca de 15 alunos participaram do projeto neste primeiro dia. “Ainda temos 35 vagas, vamos fechar uma turma com o total de 50 alunos. Quem tiver interesse, basta morar próximo à companhia e, no próximo domingo, comparecer na 14ª Cicom levando o documento de identidade. Além de caderno e caneta, materiais que o aluno vai usar no curso”, disse o major.

Karen Kelly Ijuma da Silva, de 27 anos, é presidente do Conselho Comunitário de Segurança. Ela também é aluna do preparatório. “Vou prestar o Enem e pretendo cursar Direito. Já fiz o exame outras vezes, mas a expetativa é que as aulas venham a contribuir pra minha formação intelectual. Hoje (03/02), estudamos matemática e português, foi bem detalhado e não tive dúvidas sobre o conteúdo repassado”, contou.

*Informações da Assessoria – Cicom

Deixe uma resposta