Mapa da violência: Amazonas registrou média de 3 mortes violentas por dia em 2018

You are currently viewing Mapa da violência: Amazonas registrou média de 3 mortes violentas por dia em 2018

O Estado do Amazonas registrou 1.175 crimes de morte em 2018, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Considerando os números, o Amazonas teve uma média de pouco mais de três mortes por dia. O mês de outubro foi o mês mais violento, com 132 casos. Foram 124 homicídios dolosos, seis latrocínios, e duas lesões seguidas de morte.

O levantamento é resultado de uma ferramenta criada pelo G1 que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos durante todos os meses do ano em todo o país. Nesses números, estão contabilizadas as vítimas de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Mapa da violência: Amazonas registrou média de 3 mortes violentas por dia em 2018 1

Em comparação aos números de 2017, no entanto, houve uma redução de 4,6% nos índices de violência em 2018. No ano retrasado o Amazonas teve 1.232 crimes enquadrados no padrão de mortes violentas, 57 mortes a menos entre um ano e outro.

O projeto é uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

*informações da assessoria

Deixe uma resposta