A Polícia Civil e Militar de Manacapuru prenderam, na manhã de domingo (31), três homens identificados como Antônio Carlos Ferreira dos Santos, de 22 anos, Maximiliano Maciel dos Santos, 20, e Pedro Maciel dos Santos, 18, suspeitos de terem assassinado cinco pessoas da mesma família na Comunidade do Tapira, na Zona Rural de Beruri, município localizado a 173 km de Manaus.

Os suspeitos estavam andando pela Rua Fausto Ventura em Manacapuru, quando foram reconhecidos por mototaxistas que avisaram a Policia Militar. Os policiais seguiram os homens que, ao notarem a presença da guarnição da PM, correram. Dois foram capturados pela guarnição. O terceiro tentou fugir pela rua Coronel Madeira onde foi perseguido por moradores, capturado e agredido próxima Feira da Liberdade.
O trio foi levado à Delegacia de Manacapuru e depois seguem para Manaus, onde vão ser apresentados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (1).
A chacina
O assassinato de cinco pessoas da mesma família na comunidade de Tapira, próxima ao município de Beruri – a 173 km de Manaus, aconteceu na última quinta-feira (29). As vítimas foram mortas a golpes de faca e martelo. Três das pessoas mortas eram crianças: uma de dois anos, outra de quatro e uma terceira de 11, segundo parentes das vítimas.
O crime ocorreu por volta de 20h do dia 29 de março. Segundo vizinhos da família, eles ouviram barulhos na casa, mas, quando foram ao local para verificarem a situação. encontraram as cinco pessoas já mortas. Os corpos foram velados no sábado (30) na quadra de esportes de uma igreja da região.
IMAGENS FORTES
IMAGENS FORTES
IMAGENS FORTES
Paulo Henrique Caminha
*Com informações da assessoria