Um homem identificado como Jefferson G. A, de 34 anos, foi baleado com um tiro no olho na noite de segunda-feira (22) após após roubar uma moto num assalto.
O suposto assaltante foi perseguido por quatro homens divididos em duas motos e após ser alcançado por eles foi agredido e atingido com um tiro na cabeça. O fato aconteceu na avenida Álvaro Maia, na Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus.
Testemunhas informaram aos policiais da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, após roubar a moto, o homem fugiu, mas foi perseguido e alcançado por quatro homens. Populares teriam agredido o suspeito e um dos motoqueiros, com a própria arma do assaltante, teria atirado na cabeça do homem.
Ainda conforme a polícia, Jefferson foi atingido com um tiro no olho esquerdo. Testemunhas ainda relataram que os “justiceiros” ainda tentaram atirar outras três vezes, mas a arma teria falhado no momento da ação. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade hospitalar da cidade. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Paulo Henrique Caminha
*Com informações da assessoria