Supermercado do Vieiralves vende produtos alimentícios impróprios, em Manaus

You are currently viewing Supermercado do Vieiralves vende produtos alimentícios impróprios, em Manaus

 

Após denúncias de consumidores, o Procon-AM – Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor, realizou nesta terça, 7, uma fiscalização no supermercado Rodrigues, localizado no bairro Vieiralves, na zona Centro Oeste de Manaus, onde foi constatado que cerca de 20 produtos diferentes estavam inadequados para o consumo humano, dentre eles enlatados, carnes embaladas a vácuo, cogumelos, endívias, uvas, iogurtes, linhaça e massa semi-pronta.

No ato da fiscalização, o supermercado recebeu autos de constatação e apreensão por comercializar produtos vencidos, de acordo com a data impressa nas embalagens. “Inclusive, alguns produtos venceram em março e abril passados, ou seja, trata-se de um caso de extremo descuido com a qualidade do que se oferece ao consumidor. É a prova da infração contra o Código de Defesa do Consumidor “, explica o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Foram inutilizados, 69 enlatados (frutas e legumes em calda); 6,5 kg de endívias; 3,5 kg de cogumelos de Paris; 3,4 kg de tambaqui; 3,9 kg de língua suína; 2,3 kg de linguiça portuguesa, entre outros. “Não foi uma apreensão de grandes proporções, mas, independente da quantidade, coloca a saúde dos consumidores em risco e, portanto, infringe a Lei”, destaca Fraxe.

Deixe uma resposta