José Aldo perde para Volkanovski e fica longe do sonho de se aposentar campeão do UFC

You are currently viewing José Aldo perde para Volkanovski e fica longe do sonho de se aposentar campeão do UFC

 

O Rei do Rio foi destronado. Para desespero de um ginásio enlouquecido pela sua presença, José Aldo acabou derrotado pelo australiano Alexander Volkanovski na decisão unânime dos jurados (triplo 30-27). Foi a primeira vez que ele perdeu uma luta no UFC que não valia cinturão.

Muito forte, o australiano controlou a luta sempre que conseguiu encurtar a distância e colocar Aldo contra as grades. Isso aconteceu muito no terceiro round. O combate acabou sendo bem equilibrado na trocação, mas Volkanovski desferiu mais golpes – apesar de o brasileiro ter parecido ser mais preciso.

Aldo agora fica bem longe do seu desejo de retomar o cinturão e pode deixar o UFC após sua próxima luta. Ele tem mais apenas um combate no contrato e já disse que não pretende renová-lo. A ideia era se aposentar com o cinturão, no auge. Mas ele deve ter que mudar os planos.

Uma possibilidade que fica mais próxima é a de Aldo lutar boxe. O brasileiro já havia revelado esse desejo. Ele poderia não se concretizar, porém, se o UFC o fizesse renovar o acordo para disputar o cinturão.

O sonho do título do Ultimate pode acabar caindo no colo justamente de Volkanovski. Afinal, ele aumentou sua sequência de vitórias para 17, sendo sete delas no UFC e as duas últimas diante de nomes do tamanho de Aldo e Chad Mendes.

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta