Criança autista é agredida em clínica de Castanhal. Veja o vídeo!!

You are currently viewing Criança autista é agredida em clínica de Castanhal. Veja o vídeo!!

 

Um vídeo que circula nas redes sociais gerou revolta ao flagrar uma criança sendo vítima de maus tratos em uma clínica terapêutica localizada em Castanhal, no nordeste paraense.

Nas imagens é possível ver o momento em que a criança, um menino que teria 10 anos e seria autista, é humilhado, ameaçado, coagido e agredido fisicamente e psicologicamente.

O vídeo mostra ainda, uma mulher que trabalha na clínica usando um cinto, que permanece a todo tempo nas mãos da agressora, para ameaçar a criança.

Confira o vídeo (Cenas fortes):

Dentre os serviços oferecidos pela clínica terapêutica estão de capacitação no desenvolvimento infantil, terapia ocupacional, terapia assistida por animais, assessoria escolar, grupo social, dentre outros.

A mãe de uma criança autista de apenas quatro anos, que pediu para ter a identidade preservada, fez um desabafo. Emocionada, ela ficou em choque ao ver o vídeo das agressões.

“A terapeuta fazia atendimento na minha casa com o meu filho. Ele frequentava a clínica, o espaço. Nunca desconfiei de nada. A facilitadora do meu filho já estava se queixando sobre algumas atitudes dela e foi, então, que eu comecei a ficar com o pé atrás, mas nunca pensei que fossem capazes de agressões. Não consegui ver o vídeo até o final, e ela ainda quer dizer que essa história não é verdade, mas não tem como ela se defender. O cinto mostra tudo, as agressões. Nós que temos filhos nessa condição sabemos o quanto é difícil isso. São crianças puras, sem maldade nenhuma, queremos o mínimo de consciência e respeito. Ela enganou a todos”, lamentou a mãe.

Foi tentado contato com as outras partes envolvidas, mas até o momento não obtivemos resposta.

Fonte: Dol

Deixe uma resposta