Projeto ‘Prefeitura + Presente’ realiza mais de 1.300 atendimentos no Alvorada, em Manaus

Projeto ‘Prefeitura + Presente’ realiza mais de 1.300 atendimentos no Alvorada, em Manaus

 

A Escola Municipal Firme na Fé, na Rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada 3, zona oeste, foi a unidade de ensino escolhida para receber a decima edição deste ano, da ação itinerante ‘Prefeitura + Presente’, neste sábado (25). O projeto é realizado pela Prefeitura de Manaus, sob coordenação da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) e busca levar para perto da população serviços oferecidos pelo município e empresas parceiros.

Ao todo, foram mais de 1.300 atendimentos de uma gama de 30 serviços ofertados como clínico-geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, massoterapia, corte de cabelo masculino e feminino, cadastro de emprego, entrega de mudas, além de palestras sobre saúde bucal e distribuição de kits de escovação e de folders educativos sobre doenças como tuberculose, tabagismo, hipertensão e diabete.

Entre os atendimentos realizados, ao todo, foram distribuídos 320 kits de higiene bucal e registradas mais de 200 ações de educação a saúde, que incluíram  consultas médicas, testes rápidos, vacinas e distribuição de preservativos, além da realização de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Foram feitos, ainda, 55 cadastros no Sine Manaus, 66 cortes de cabelo masculino, 11 femininos além de atividades lúdicas para crianças, ministradas pela equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos (SMTU) e pelo grupo Garis da Alegria, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entre outros.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta