“Não posso julgá-lo”, diz Tite sobre acusação contra Neymar

You are currently viewing “Não posso julgá-lo”, diz Tite sobre acusação contra Neymar

 

O técnico Tite se pronunciou nesta segunda-feira, em Teresópolis, sobre a acusação de estupro contra o atacante Neymar às vésperas do início da Copa América. Ao lado do auxiliar técnico Cléber Xavier e do coordenador de seleções, Edu Gaspar, o treinador do Brasil lembrou o convívio nos últimos três anos e disse que não vai julgar o camisa 10.

Sei da importância do assunto, tenho a dimensão. Sei também que é um assunto pessoal e que é preciso um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos. Eu não vou me permitir julgar os fatos.

”O que posso afirmar e passar é que tenho três anos de convívio com o Neymar. Os assuntos pessoais que tratamos foram sempre leais e verdadeiros. Eu não posso julgá-lo”, disse Tite.

Edu Gaspa também comentou a situação e disse que procurou uma assessoria jurídica após tomar conhecimento do caso.

“Devido a importância do caso, primeira coisa que fiz foi buscar uma assessoria jurídica. No sábado de manhã, recebemos um delegado, passamos informações. A ideia central de ter a assessoria, por eu não entender os processos que devo cumprir, e deixar a assessoria jurídica ao atleta, para a CBF, e centralizar as informações. A partir daí, tentar resolver o caso o mais rápido possível. A ideia seria a assessoria estar aqui para resolver o caso o mais rápido possível, para que o atleta esteja com a cabeça tranquila para a Copa América”.

A Seleção vai realizar dois amistosos antes do início da Copa América, contra Catar e Honduras, na quarta e no domingo, respectivamente. Indagado sobre como evitar que o ”caso Neymar” não afete os jogadores e a preparação, Tite foi direto.

“Sendo transparente, respondendo as perguntas, mas entendendo que é um processo, mas nosso foco é no amistoso contra o Catar. Preparação diária, construção de trabalho em que ele está inserido. Ele é um jogador diferente, mas para ele acontecer há um processo. A equipe está acima disso, nosso trabalho está acima disso”, Concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta