Quatro pessoas identificadas como Eliaquim Vieira Batalha, 29, Erilane Ramos de Oliveira, 35, Gabrielly Farias de Melo, 21, e o irmão de Eliaquim, Samuel Vieira Batalha, 22, foram presas, na manhã de sexta-feira (14), em cumprimento a mandado de prisão temporária, pela suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um jovem, de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, em maio deste ano. O rapaz permanece internado em um hospital de Manaus.
Conforme a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 29 de maio deste ano, na Rua 20 de Janeiro, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. Na ocasião, o grupo se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo na direção dele.
Durante as investigações, a Polícia Civil informou que a motivação do crime seria pela disputa de territórios do tráfico de drogas na capital.
Além dos que já foram presos, a Polícia Civil está à procura dos demais suspeitos envolvidos no caso, que já estão com os mandados de prisão expedidos. São eles: Anderson Barbosa Felipe, Carlos Anderson Menezes Cavalcante, Jhonathan de Souza Ribeiro, Ramon Pereira dos Santos e Robert Douglas da Silva e Silva.
A Polícia Civil informou que solicitará a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Os quatro suspeitos foram indiciados por homicídio tentado. Em seguida, Eliaquim e Samuel serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Erilane e Gabrielly serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).
Com informações da assessoria