Operação “Bilhete Premiado” é realizada pelo MP-AM e PC

You are currently viewing Operação “Bilhete Premiado” é realizada pelo MP-AM e PC

A Polícia Civil e o Ministério Público do Amazonas estão nas ruas com a operação “ Bilhete Premiado”, para fazer busca e apreensão nas residências do advogado José Júlio César Corrêa e do coronel PM Nilson Cardoso, que fizeram parte do time de assessores do primeiro escalão na curta gestão de David Almeida no Governo do estado , de maio a setembro de 2017 . Os coordenadores da operação vão conceder entrevista coletivas até o início da tarde para dar mais detalhes da operação.

Júlio Cesar e Nilson Cardoso foram diretores da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) quando David Almeida assumiu interinamente o governo do Amazonas por conta da cassação do então governador José Melo.
Foi nessa época que a Suhab fechou contrato bilionário com a Ezo Soluções Interativas Ltda. O contrato previa a recuperação para o Governo do Amazonas de R$ 27 bilhões do Fundo de Compensação de Variações Salarias (FCVS). Em contrapartida, a Ezo receberia 20% desse valor (5 bilhões) e o advogado Júlio César 200 milhões a título de taxa de sucesso.
O contrato foi denunciado e o governo o rescindiu. A Ezo entrou na Justiça para que o Governo pagasse a parte que lhe cabia no contrato, mas até agora não teve sucesso por conta de um mandado judicial.

Fonte: Portal Único

Deixe uma resposta