Barcelona assume negociação para a volta de Neymar ao clube

You are currently viewing Barcelona assume negociação para a volta de Neymar ao clube

O Barcelona está ciente de que o Paris Saint-Germain quer Philippe Coutinho e vai trabalhar para incluí-lo em um possível acordo para trazer Neymar. Segundo fontes disseram à ESPN, o time espanhol está pronto para completar a contratação de Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, na próxima semana, mas a chegada do atacante francês não excluirá a contratação do brasileiro.

O presidente Josep Maria Bartomeu assumiu as conversações sobre trazer Neymar de volta ao Camp Nou e a ideia é que Coutinho vá para a França.

Fontes de alto escalão do Barcelona disseram à ESPN que, se conseguirem incluir Coutinho como parte do acordo, as chances de assinar novamente Neymar durante a janela de transferências são “muito maiores”.

“O PSG quer o Coutinho e está a ponderar [a contratação] há algum tempo. Sabemos que eles consultaram seu pessoal sobre a situação. Ele é um jogador que os interessa há algum tempo”, disse a fonte.

O PSG está preparado para vender Neymar. Eles aceitariam 200 milhões de euros (R$ 873 milhões) mais a transferência de Coutinho, embora o Barça possa ter que incluir um segundo jogador no negócio para reduzir ainda mais o preço.

O vice-presidente do Barça, Jordi Cardoner, disse na semana passada que Neymar quer voltar ao clube. Apesar de Kylian Mbappé querer que o brasileiro permaneça em Paris com ele, a diretoria do clube da Ligue 1 se encheu dos “maus hábitos de vida de Neymar”.

Coutinho ingressou no Barça há 18 meses em um contrato com um clube valendo 160 milhões de euros, mas não correspondeu às expectativas. O Barcelona está esperançoso de que suas atuações durante a Copa América aumentaram seu valor novamente após um decepcionante fim de temporada.

Ainda não houve contato direto entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona. A relação entre os dois clubes permanece fria, a ponto de o time espanhol esperar pelo PSG para abrir negociações sobre qualquer acordo para Neymar.

Até agora, tudo foi tratado por vários intermediários que estão trabalhando no futuro dos brasileiros.

Nelson Semedo, que também está atraindo o interesse do Atlético de Madrid, foi mencionado como outra possibilidade para reduzir o custo da vinda de Neymar.

No entanto, fontes do Barcelona dizem que o lateral-direito português não está à venda. O técnico Ernesto Valverde está disposto a mantê-lo no clube além do final da janela de transferências.

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta