’07/12/2019’

Agente penitenciário federal reage a assalto e é baleado, em Manaus

Agente penitenciário federal reage a assalto e é baleado, em Manaus

O agente penitenciário federal Tiago Augusto Rocha Castilho, de 30 anos, foi baleado, na noite de segunda-feira (15), após reagir a uma tentativa de assalto, na Praça do Congresso, bairro Centro, zona sul da capital. Houve troca de tiros e o suposto assaltante Andrey Felipe de Souza Lima, de 29 anos, também foi baleado e morreu no local do crime.

De acordo com os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Tiago passeava pela praça na companhia de uma mulher quando foi abordado por dois homens. Em seguida, o assalto foi anunciado e o agente reagiu. Ele acabou sendo baleado duas vezes no tórax e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Agente penitenciário federal reage a assalto e é baleado, em Manaus 1
Ainda na manhã desta terça-feira (16) era possível ver as balas no local da tentativa de assalto (Foto: Yago Frota)

 

Após receber os primeiros atendimentos médicos, Tiago foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, onde segue internado. Amigos e colegas de trabalho do agente, que é natural de.Minas Gerais, estavam pela praça ajudaram a polícia a identificar o segundo suspeito de participar da ação, que foi preso e levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O corpo de Andrey foi removido do local do crime pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML), após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) da Polícia Civil.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta